Foi confirmado no último domingo (13), durante reunião, o nome do vereador Uthan Avelino como pré-candidato a vice-Prefeito, para compor a chapa majoritária do pré-candidato a prefeito, Dr Hilton Gonçalo, que busca sua reeleição.

Nos bastidores, nomes de outros políticos apareciam como prováveis para formar a chapa com Dr Hilton, mas Uthan surgiu como uma novidade, durante articulação dos vereadores, onde entenderam que a vaga deveria partir do legislativo municipal.


Uthan Avelino vem de uma longa trajetória política, sendo vereador por dois mandantos, chegando a presidir a Câmara Municipal, além de Secretário Municipal de Saúde por duas ocasiões, bem como Secretário de Gabinete na atual gestão.

Em sua atuação como parlamentar, garantiu importantes recursos federais para o município, através de emendas parlamentares do Deputado Federal Zé Carlos.

Após ter sido aclamado pelos colegas edis e aprovado por Dr Hilton Gonçalo, Uthan agradeceu a todos que confiaram em seu nome, afirmando que dará o máximo para fazer o melhor, unindo forças e lutando diariamente por uma cidade melhor.