De acordo com o divulgacand, pelo menos 112 candidatos a vereadores pediram registro a justiça eleitoral, onde pretendem conquistar as 13 vagas existentes na Câmara Municipal de Santa Rita, pelos próximos quatro anos, além de 2 candidatos a prefeito que disputarão o comando do Palácio Deputado João Evangelista. Sendo, Hilton Gonçalo, pelo PMN, com a coligação "Pra frente Santa Rita" e Jancimauro Albuquerque, PCdoB, e a coligação "Santa Rita Livre".




Mas esse número de candidatos ainda pode mudar, já que a Justiça Eleitoral precisa aprovar o registro das candidaturas, podendo também haver desistências.

O DivulgaCand, é um sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.