quinta-feira, 17 de setembro de 2020

IDENTIFICADOS OS CINCO INDIVÍDUOS MORTOS DURANTE CONFRONTO COM A PM EM ICATU/MA


Cinco integrantes de uma facção criminosa morreram em confronto com policiais militares, na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de Icatu, a 109 km de São Luís.


Essa operação policial foi resultado das investigações de um homicídio, ocorrido no último sábado (12), no povoado Prainha, em que a vítima foi executada a tiros por membros de uma facção rival.

O comando do 27º Batalhão, em Rosário, autorizou a operação após obter informações sobre um grupo de 15 homens reunidos no povoado Palmeiras, em Icatu. Ao chegarem na área informada, os policiais cercaram os suspeitos, que reagiram fazendo disparos com armas de grosso calibre. Houve troca de tiros e cinco deles acabaram tombando mortos no local.

Um sexto integrante bando se rendeu, enquanto os baleados ainda foram conduzidos para o Hospital Municipal em Icatu, onde foram confirmadas as mortes.

O suspeito que se rendeu foi conduzido à delegacia da cidade e autuado em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.



De acordo com o tenente coronel Carlos Frank, os criminosos sempre chegam aos povoados de barco, à noite, praticam crimes e retornam, dificultando as ações policiais. O Povoado de Palmeiras fica na região litorânea, e é de difícil acesso, pois fica a cerca de 2h da cidade de Icatu.

Os criminosos são faccionados com base em São José de Ribamar, mas fazem ataques nos povoados da região, acessando-os pelo mar, segundo a polícia.

A polícia apreendeu durante a operação:

– três munições calibre 12 intactas e três deflagradas,

– 15 munições calibre 38, sendo seis deflagradas e 9 intactas, mas percutidas,

– dois revólveres cal 38 (n° ilegível/raspado),

– uma espingarda calibre 12 artesanal (escopeta), capacidade de 6 tiros e rotação manual

– duas espingardas bate-bucha, cano serrado

– espingarda cal 20, cano serrado.

A PM informou que operação continua para localizar e prender outros integrantes da facção que fugiram no momento da ação policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe