Imagem ilustrativa 

A equipe plantonista da Polícia Civil de Itapecuru-mirim prendeu em flagrante o nacional V.N.C. pelo crime de tentativa de homicídio de três policiais militares da cidade de Itapecuru-Mirim, na noite do último domingo (7), no centro de Itapecuru, quando o suspeito conduzia o seu veículo, uma caminhonete S10, pelas ruas da cidade, instante em que foi ordenado por policiais que parasse. O suspeito não obedeceu o comando e empreendeu fuga dirigindo em altísssima velocidade. 

Os policias então passaram a perseguir o suspeito em seu veículo e acionaram via mais uma viatura da policia para prestar-lhes auxílio. O reforço policial montou uma barreira com a viatura na rua tabuleirão desta cidade e os três policiais desembarcaram do veículo, aguardando a aproximação do suspeito para que ele fosse enfim rendido e capturado. 

O suspeito, ainda perseguido, ao avistar a barreira formada pelos policiais e viatura em sua frente, precipitou o carro em altíssima velocidade contra os três policiais que lhes ordenavam a parada. Os três policiais atiraram-se ao chão para desviarem do veículo e salvarem suas vidas. 

Em face dessa tentativa de homicídio, os policiais tiveram que efetuar disparos de arma de fogo que atingiram a lataria do veículo Mais a frente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal próximo ao local. 

No dia seguinte, o suspeito foi com a sua esposa até a delegacia da cidade para reclamar o seu veículo, que havia sido conduzido pela Policia Militar até lá, e ouviu da equipe plantonista voz de prisão pelo crime cometido na madrugada daquele dia. Surpreso, o suspeito tentou mais uma vez empreender fuga do local, dessa vez numa motocicleta, e ainda contou com o auxílio de sua esposa, que batia nos policiais que tentavam capturá-lo. Ambos foram dominados e contidos. 

Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio de três policiais, qualificado por essa circunstância; e ela foi autuada pelos crimes de desacato e resistência.