A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria da Agricultura, fechou uma parceria para implantação deste empreendimento. O secretário da pasta, Vavá Matos junto com Prefeito Hilton Gonçalo, visitou o Prédio da antiga rodoviária, localizado na BR 135 entrada da cidade, juntamente com o empresário Francisco Agemiro, responsável pelo projeto.


Um passo importante para a implantação de uma fábrica de polpa de frutas em Santa Rita foi dado na manhã desta segunda (17).

A reforma do prédio, com equipamentos terá inicio nesse semestre com previsão de inauguração no mês de aniversário da cidade. Segundo o secretário Vavá Matos, esse empreendimento traz desenvolvimento para o município. “A secretaria vai dar todo apoio logístico para que o mais rápido possível, essa fábrica esteja produzindo e gerando muitos empregos no campo e na cidade”.


A empresa VAL NORTE Beneficiamento de Alimentos, é conhecida como Amazon Polpas especializada em polpa de frutas sua matriz está localizada em Mossoró RN e tem várias filiais no Ceará e Castanhal Pará. E graças ao potencial de frutas como juçara, bacuri, cupuaçu e manga da região, a empresa vai implantar a sua fábrica de produção de Polpas.

Segundo o Prefeito Dr Hilton Gonçalo, o município todas as condições necessárias para implantação da Fábrica de Polpas possui pontos positivos como localização diferenciada e mão-de-obra disponível, e um apoio incondicional da Prefeitura, o que facilita a instalação do empreendimento.