A Polícia Civil do Maranhão, numa operação conjunta realizada pela Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, Delegacia de Miranda do Norte e Delegacia de Vargem Grande cumpriu na manhã de hoje 06 mandados de busca e apreensão no curso da operação denominada 03 MARIAS, referente ao combate do tráfico de drogas na cidade de Miranda do Norte.

O nome da operação é uma referência a investigação de 03 irmãs que são suspeitas de chefiarem uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas naquela cidade.

Durante a operação 04 pessoas foram presas em flagrante suspeitas dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo elas C. S. R., 39 anos, J. L. da C., 26 anos, A. da R. S., 18 anos, E. S. S., 39 anos. Uma quinta pessoa foi detida pelo crime de posse ilegal de drogas para uso pessoal, sendo ela o Sr. F. S. C., 20 anos. 

Ainda foi possível cumprir um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado em desfavor de uma sexta pessoa de iniciais E. S, 22 anos.

Foram apreendidos o total 136 pedras de crack, 01 cigarro de maconha, celulares, televisores e a quantia de R$ 51,00 reais.

Após as formalidades legais os presos foram encaminhados à UPR de Itapecuru Mirim, onde os do sexo masculino ficaram custodiados. Já as duas mulheres presas na operação de hoje serão recambiadas para o presídio de Pedrinhas.