A guarnição da Força Tática foi acionada pelo GSA do 27° BPM para prestar apoio às diligências que seriam feitas logo nas primeiras horas do dia 31/07/2020, decorrentes do acompanhamento e diligências realizadas desde as 19h30min do dia 30/07/2020, logo após o roubo cometido no posto de combustível Federal no município de Axixá/MA. 

Durante as buscas realizadas no período noturno do dia 30/07/2020, a moto utilizada no crime foi avistada pela GU de Axixá nas proximidades do povoado Providência, após avistarem a equipe os mesmos suspeitos empreenderam fuga. 

Diante das informações prestadas pelas vítimas e da continuação das diligências, chegou-se ao paradeiro e localização do conduzido, sendo encontrado com o mesmo, o material que indicava sua participação no crime, além do seu reconhecimento pelas imagens das câmeras do sistema de segurança fornecidas pelo posto de combustível (local do crime). Também foi encontrada a moto utilizada no crime, uma moto Fan CG 150 vermelha, placa PSC-6149. O conduzido foi apresentado na DPC, onde foi autuado em flagrante.