Estrategicamente posicionada na região considerada de maior risco da área urbana da BR-135, o serviço de socorro móvel da prefeitura de Santa Rita, localizado a altura do povoado Placa de Recurso, garante socorro para moradores de três bairros (Rancho Papoco, Placa de Recurso , Centrinho 1) e viajantes que trafegam pela rodovia. 

Essa estratégia tem sido de fundamental importância, garantindo suporte naquele trecho. Vários acidentes com vítimas fatais já foram registrados na curva da Placa de Recurso, e em muitos casos, a demora no socorro e transporte das vítimas contribuíram. Provavelmente, após a conclusão da duplicação da BR-135, o serviço de atendimento móvel deve ser deslocado para outra área.

Moradores da localidade exaltam a importância de uma ambulância a disposição da população em uma área de altíssimo risco e com grandes índices de acidentes fatais."Nós nos sentimos mais tranquilos com uma UBS e uma ambulância a nossa disposição, para atender em casos de emergência." Destacou Silvia Vilaça, moradora de Placa de Recurso. 

Vale destacar que a prefeitura de Santa Rita dispõe de 05 (cinco) ambulâncias que garantem atendimento a toda população da cidade e municípios vizinhos. Importante mencionar também, que recentemente a secretaria de saúde da cidade, garantiu a aquisição de uma sexta ambulância.