Com recursos próprios do município, a Prefeitura de Santa Rita adquiriu um novo e moderno aparelho para exame de Eletrocardiograma.


O prefeito Hilton Gonçalo informou que o eletrocardiograma é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

A chegada do aparelho dará mais agilidade e qualidade ao atendimento dos pacientes da rede pública municipal de Saúde, pois não será mais preciso ir até a capital para fazer o procedimento.

O intuito do gestor municipal, é fortalecer o máximo possível a saúde pública municipal, que é o que vem fazendo desde que assumiu seu mandato em 2017.

“Sempre enfatizamos que Saúde é uma de nossas prioridades porque significa qualidade de vida para nossa população. Termos um aparelho desses à disposição dos pacientes da Unidade Mista Maria Helena Freire, é uma conquista importante e estamos muito felizes em podermos oferecer essa melhoria” ‐ ressaltou Hilton Gonçalo.