Atendendo solicitação do Delegado Edinaldo Santos, na semana passada, junto ao comandante geral da polícia militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, foi realizada uma grande operação no município de Bacabeira, na manhã desta sexta-feira (10), contando com forças policiais da capital e do 27° BPM, tendo apoio do CTA (Centro Tático Aéreo).

Durante a ação, um grupo criminoso que atuava na região em diversas práticas criminosa foi desarticulado com a prisão de seis integrantes, além da apreensão de drogas, entre maconha, cocaína, crack, diversas armas, incluindo duas pistolas 380, utilizadas em diversos crimes de homicídio no município. 

Em curso a operação, um dos elementos tombou em confronto com os policiais.


De acordo com o delegado Edinaldo Santos, a operação foi exitosa. Segundo ele, as equipes policiais continuam na cidade no sentido de prender por completo esse grupo criminoso. 

"Já solicitamos a secretaria de administração penitenciária, o isolamento total dos três líderes que se encontram presos no presídio São Luís, a fim de impedir as determinações criminosas de dentro da cadeia, através de aparelho celular" ‐ Concluiu Santos.