Na manhã desta segunda-feira (6), os policiais do 27° BPM em Itatuaba/Icatu, com apoio da guarnição de Icatu, foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no Povoado Salgado, interior de Icatu, Maranhão.

Segundo testemunhas ouvidas no local, a vítima, Gleidison Cruz dos Santos, de 31 anos, estava trabalhando no comércio de seu tio quando foi surpreendido e atacado violentamente com diversos golpes de faca pelo acusado de nome Arionaldo dos Santos Banaco, vulgo Babaco, que, ainda segundo testemunhas, sofre de transtornos mentais. 

A vítima, gravemente ferida, foi imediatamente socorrida e encaminhada para o hospital de Icatu e em seguida, transferida para o Hospital de São Luís. A vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde até o momento é estável.

Posteriormente ao ocorrido, familiares da vítima invadiram a casa do acusado, tentaram atear fogo no domicílio, depredaram com tijolos o comércio do tio do acusado e armados com facões, paus e facas, prometeram fazer justiça com as próprias mãos. 

Vale destacar que, apesar das razões as quais levaram o acusado a agredir a vítima serem desconhecidas, presume-se que principal motivo pode ter sido uma rixa antiga entre as partes, haja vista que, anos atrás, a vítima já havia ferido o acusado com golpes de faca.

Rondas e buscas foram realizadas no povoado, inclusive na zona a mata da região, mas até o momento o acusado não foi encontrado.