Neste período em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus, as atividades escolares de Santa Rita, seguem suspensas para preservar a saúde dos profissionais e alunos. Ainda não há previsão de retorno das aulas.

Para evitar que o aprendizado dos estudantes seja prejudicado, o vereador Márcio Muniz, propôs na última sexta-feira (12), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, que a prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilize Internet móvel de graça para alunos da rede pública do município, que não tem acesso a rede mundial de computadores.

Segundo o parlamentar, com a suspensão das aulas presenciais, por tempo indeterminado, muitos estudantes estão sendo prejudicados por não conseguirem desenvolver atividades escolares de forma remota.

A indicação N° 0104/2020, segue para apreciação do poder executivo.


Ainda sobre a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita, está desenvolvendo uma plataforma digital para oferecer aos estudantes, aulas online, onde poderá ser acessada por computadores, tablets e celulares.

O projeto segue as orientações do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação, visando atender emergencialmente as necessidades escolares dos alunos.