No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), na última (10), prendeu em flagrante e cumpriu dois mandados de prisão preventiva em face de dois indivíduos (19 e 21 anos).

O primeiro foi identificado como autor do crime de roubo majorado em face de estabelecimento comercial (padaria) situada no bairro João Paulo, ocorrido no mês de abril/2020, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.

Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.

A prisão ocorreu no bairro São Francisco na localidade denominado Morro, na casa de seus familiares. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência e uma arma de fogo (revólver calibre .38) foi encontrada, motivo pelo qual o autor também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

O segundo participou de roubo majorado em face de dois indivíduos que transitavam em seu veículo (Fiat Punto) no bairro Vicente Fialho no mês de janeiro/2020. Dois autores renderam as vítimas e os mantiveram em cativeiro enquanto o seu carro foi utilizado para praticar roubos no bairro São Raimundo.

Após cometerem os crimes, as vítimas e seu veículo foram abandonadas nas margens da BR-135. Também foram subtraídos um computador no valor de R$25.000,00, joias, relógios e eletrônicos. Dias após o crime a Delegacia de Roubos e Furtos – DRF efetuou a prisão em flagrante dos receptadores dos bens, que foram recuperados e devidamente restituídos. 

A prisão ocorreu no bairro Ribeiro, na casa da companheira do autor. 

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.