BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE, CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA DE ASSALTANTES INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA E UM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR


No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), na última (10), prendeu em flagrante e cumpriu dois mandados de prisão preventiva em face de dois indivíduos (19 e 21 anos).

O primeiro foi identificado como autor do crime de roubo majorado em face de estabelecimento comercial (padaria) situada no bairro João Paulo, ocorrido no mês de abril/2020, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.

Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.

A prisão ocorreu no bairro São Francisco na localidade denominado Morro, na casa de seus familiares. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência e uma arma de fogo (revólver calibre .38) foi encontrada, motivo pelo qual o autor também foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

O segundo participou de roubo majorado em face de dois indivíduos que transitavam em seu veículo (Fiat Punto) no bairro Vicente Fialho no mês de janeiro/2020. Dois autores renderam as vítimas e os mantiveram em cativeiro enquanto o seu carro foi utilizado para praticar roubos no bairro São Raimundo.

Após cometerem os crimes, as vítimas e seu veículo foram abandonadas nas margens da BR-135. Também foram subtraídos um computador no valor de R$25.000,00, joias, relógios e eletrônicos. Dias após o crime a Delegacia de Roubos e Furtos – DRF efetuou a prisão em flagrante dos receptadores dos bens, que foram recuperados e devidamente restituídos. 

A prisão ocorreu no bairro Ribeiro, na casa da companheira do autor. 

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários