O município de Bacabeira começou a registrar queda no número de casos confirmados da COVID – 19. Desde a divulgação do ultimo boletim em 15 de junho, apenas 6 (seis) pessoas tiveram resultados positivos para o novo coronavírus. 

No fim de maio, a situação era bem mais delicada, a cada 10 (dez) pessoas testadas, 8 (oito) eram diagnosticadas com a doença. Outro fator positivo é o número de recuperados. Dos 165 casos confirmados, 150 estão recuperados.

De acordo com o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, apenas 13 (treze) pessoas ainda estão se recuperando da infecção. Os números, mostram que o protocolo adotado pelos profissionais da saúde e da vigilância epidemiológica, sob coordenação da SEMUS, foi fundamental para evitar óbitos e casos graves da doença.

Os investimentos feitos pela prefeita de Bacabeira - Fernanda Gonçalo no combate a pandemia, também foram determinantes para conter a disseminação do vírus na cidade.

Para evitar a contaminação de quem estava na linha de frente do coronavírus, a prefeitura investiu na aquisição de EPI’s, equipamentos de descontaminação e apoiou financeiramente diversos trabalhadores afetados pela crise sanitária.

Diante do cenário de menos gravidade, o Comitê de Crise do município informou que deverá reuni nos próximos dias para propor ao executivo possíveis modificações nos decretos em vigor.