Morreu por volta das 23h30, deste sábado (9), no Hospital do Servidor, na capital, aos 70 anos, sendo mais de 40 deles dedicados ao trabalho docente em Santa Rita, o professor aposentado da rede pública municipal e estadual.

Em 1979, Tomaz chegou em Santa Rita para trabalhar como policial militar, a convite do ex‐prefeito e também já falecido, Carlisso Calvet. 

Na imagem aparecem, o ex‐Prefeito, Carlisso Calvet, o presidente da Câmara Municipal da época, Chico Lira, além de Tomaz ao lado da esposa, Dona Marise.

A partir de então, exerceu cargos relevantes, além de educador e militar, foi delegado de polícia civil, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais e grande incentivador do esporte no município.

Nas redes sociais, colegas lamentaram a perda, dando ênfase ao importante legado deixado por ele, principalmente na área da educação pública de Santa Rita.

Como não pode haver velório, a cerimônia de despedida foi reservada apenas para a família e amigos mais próximos, em São Luís, onde também residia.

A causa da morte foi por problemas renais crônico, agravado pela Covid‐19.