“Todos estão evoluindo para a recuperação”, destacou Dr. Hilton Gonçalo, após realizar consultas por telefone com pacientes infectados. Além disso, medicamentos manipulados podem ser opções contra desabastecimentos do mercado farmacêutico.

O prefeito de Santa Rita (MA), Dr. Hilton Gonçalo, que também é médico clínico geral, acredita que o medicamento manipulado pode ser uma alternativa no tratamento do novo coronavírus, causador da doença covid-19. Para constatar isso, o chefe do executivo santarritense passou a testar os medicamentos em pacientes com covid-19 e, segundo ele, os resultados das substâncias usadas no tratamento, tiveram resultados promissores.

“Todos estão evoluindo para a recuperação”, destacou Dr. Hilton Gonçalo em seu perfil nas redes sociais, após realizar consultas por telefone com pacientes infectados.

Com a pandemia da covid-19 e o impacto sobre os setores produtivos de todo o mundo, o abastecimento dos setores farmacêuticos brasileiros passou a sofrer reduções. Desde que medicamentos como hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina passaram a ser estudados e testados para o tratamento da doença, farmácias do país começaram a registrar a falta da medicação.

Preocupado com essa situação, Dr. Hilton Gonçalo viu nas farmácias de manipulação alternativas contra o desabastecimento. Além disso, medicamentos manipulados poderão se tornar uma grande opção na recuperação de pacientes, já que produtos industrializados estão cada vez mais em falta no mercado.

Foi exatamente isso que levou o médico e prefeito a prescrever os manipulados no tratamento de seus pacientes que estão sendo acompanhados por ele à distância para evitar o contágio. Nas redes sociais, Gonçalo se mostrou otimista com a recuperação daqueles submetidos ao teste.

“Continuamos muito firmes no combate ao covid-19. Hoje falei pelo telefone com vários pacientes em tratamento e que se recuperam bem. Percebo que precisamos iniciar o mais precocemente possível os medicamentos e não esperar resultados de exames e, para não atrasar o tratamento”, informou o prefeito que evitou declinar os nomes para não expor os pacientes contaminados.

Dr. Hilton também anunciou a compra de medicamentos manipulados para o tratamento de pacientes com covid-19. O chefe do executivo municipal fez o comunicado após perceber a evolução na recuperação dos pacientes que estão sendo tratados com as substâncias produzidas nas farmácias de manipulação. Ele, inclusive, usou a foto de um dos medicamentos que estão garantindo a continuidade dos tratamentos.


“Estamos comprando medicamentos manipulados em grande escala, para que não falte os remédios básicos nessa etapa. Ao conversar hoje com essas pessoas vi que quase todos estão evoluindo para a recuperação”, comemorou o gestor municipal.

Por: Isaías Rocha.