A obrigatoriedade de uso de máscaras em espaços públicos em todo o Maranhão foi uma das novas determinações do Governo do Estado para enfrentamento ao Coronavírus, sendo obedecida pela prefeitura de Anajatuba.

Para garantir a adesão de toda a população à nova medida,  o prefeito, Sydnei Pereira, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Fernando Silva, estiveram na linha de frente fazendo a distribuição de máscaras e álcool gel para os beneficiários do auxílio emergêncial, que aguardavam pelo saque do dinheiro na casa lotérica da cidade, local de aglomeração.

Na ocasião, o gestor buscou conversar com as pessoas sobre o risco de contaminação do Covid‐19.

Benedito Guia, figura histórica do município, com mais de 80 anos estava sem proteção, e logo, recebeu o acessório das mãos do prefeito Sydnei Pereira.


As máscaras distribuídas durante a ação foram confeccionadas por costureiras do próprio município, onde a prefeitura doa a matéria‐prima, e por fim, compra a produção para que seja doada a comunidade.

Sydnei Pereira ressaltou que todas as medidas que vem sendo adotadas no município precisam da colaboração de todos.

"A recomendação é que os munícipes fiquem em casa e só saiam em caso de necessidade; utilizem máscaras e álcool gel; e lavem bem as mãos." ‐ Completou o gestor.