A Secretaria de Estado da Saúde divulgou que o município de Santa Rita registra 25 pessoas com a Covid‐19. Os detalhes epidemiológico mostra ainda que 19 destes estão recuperados da doença causada pelo novo coronavírus. São aqueles que testaram positivo para o vírus e não apresentaram mais sintomas após o período de isolamento, que dura cerca de 14 dias.

Com a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Santa Rita vem adotando medidas para prevenir e combater a doença no município.

Destaque para as ações de distribuição de máscaras para a população, Distribuição de milhares cestas básicas para famílias de baixa renda, Aquisição de testes rápidos para o Covid‐19, aquisição de EPI's para funcionários da Saúde, Desinfecção de locais públicos, Aplicação domiciliar de vacina contra H1N1, bem como ajuda em dinheiro para trabalhadores informais impactados pela crise gerada pela pandemia.

Outra estratégia que pretende diminuir a propagação do Covid-19 via partes externas corporais, é a aquisição com recursos próprios, de um túnel inflável para descontaminação de pessoas, utilizando a tecnologia do gás Ozônio, que será instalado nos próximos dias na Praça Carlos Macieira.