Após a guarnição do CPU receber o serviço, compareceu no 27º BPM o Sd PM Crisóstenes, lotado no referido batalhão o qual relatou que dois elementos, utilizando uma arma de fogo tipo revólver, por volta das 5h30 do dia 08/04/2020, tomaram de assalto uma moto Broz de sua esposa, quando esta se dirigia ao trabalho.


Foi informado que o veículo tinha sido visto em São João do Rosário. De posse dessas informações, o CPU juntamente com a equipe Raio sairam em diligência até ao referido povoado. Chegando ao local foi identificado um dos elementos que praticara a ação delituosa e que o mesmo estaria residindo num domicílio de propriedade de sua avó paterna, localizada na rua 09 s/n Malvinas Rosário.

As guarnições retornando à sede Rosário, dirigiram-se ao citado endereço. Ao chegar ao referido local, o conduzido percebendo a presença policial tentou evadir-se através de um muro pelos fundos da casa, ação esta que foi percebida, o individuo foi imobilizado e o veículo foi encontrado no quintal da mesma residência. 

Segundo o suspeito, o segundo elemento, seu comparsa, teria saído com a arma utilizada no roubo, com destino ignorado. O mesmo foi apresentado na DP de Rosário juntamente com o produto do roubo para as medidas cabíveis.