Elas foram alunas do curso de corte e costura ofertado pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Emprego e Renda, que além de ajudarem na saúde dos munícipes, estão ganhando um dinheiro extra.

As ex‐alunas do curso de corte e costura, ofertado pela Prefeitura de Santa Rita, através do Banco do Povo, por intermédio da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, além de estarem ajudando o município nos cuidados com a saúde da população, viram na confecção de máscaras reutilizáveis uma forma de conseguir um dinheiro extra em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, onde a produção dessa proteção individual tem sido uma saída para muitas dessas mulheres.


Milhares desses produtos artesanais já foram comprados pela Prefeitura do Município e, posteriormente doados a comunidade, gerando fonte de renda para essas costureiras. 



"Tomamos essa iniciativa para gerar emprego e renda e ao mesmo tempo proteger os moradores da nossa cidade do COVID‐19. Nosso objetivo é ampliar a produção e com isso, ajudamos as costureiras do município, melhorando a vida delas. É assim que iremos enfrentar este momento, juntos.", afirmou o prefeito, Dr. Hilton Gonçalo.