O prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira, distribuiu um áudio por meio do aplicativo WhatsApp, com mensagem aos moradores do município para que permaneçam em suas residências, a fim de evitar um possível contágio pelo novo coronavírus. A mensagem ainda alerta que o coronavírus pode causar a morte.

Ainda nas redes sociais, o gestor faz apelo aos comerciantes para que cumpram decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas, permanecendo aberto apenas os serviços essenciais.

Na tarde do último (22), a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) informou que monitora 280 casos suspeitos do novo coronavírus em 40 municípios. Nesse sábado, foi confirmado o 2º caso de infecção pela Covid-19 no estado.

Os pacientes suspeitos estão sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Outros 87 casos foram descartados após os resultados de exames laboratoriais e 49 foram excluídos por não atender os critérios de definição de Covid-19.