O 2° módulo de formação em prol da qualidade da Educação de Bacabeira foi realizado nesta quarta-feira (4) para as equipes técnicas, supervisores, gestores, suportes pedagógicos e professores da educação infantil. A formação é uma parceira entre a Prefeitura, Instituto Avante e Fundação Vale.


A secretária de Educação de Bacabeira, Ivanildes Rêgo, afirmou que a prefeita Fernanda Gonçalo tem dado todo o apoio para que as equipes da Educação sejam capacitadas e valorizadas para que possam contribuir com a melhoria da educação de Bacabeira. “O processo de formação precisa ser contínuo para que a realidade da educação possa ser transformada e isto só será possível por meio do planejamento e conhecimentos adquiridos e que serão colocados em práticas dentro das salas de aula”, justificou Ivanildes.


As representes do Instituto Avante, Juliana e Aldenora, também estiveram presentes nos trabalhos de formação das equipes. O Seminário “A Organização de Ambientes de Qualidade na Educação Infantil” deu inicio aos trabalhos que foram realizados nos ambientes da Igreja Católica (supervisores, gestores e suportes pedagógicos), Secretaria de Educação (agentes administrativos) e Escola Militar de Bacabeira (professores do 1° ao 5° ano).