Secretaria Municipal de Saúde monta estrutura para recepção e orientação sobre a pandemia do coronavírus.



A prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma estrutura no Centro de convenções para recepcionar os Montadores de Linha de Transmissão, naturais do município que prestavam serviço em outros estados da federação.

O objetivo da ação, é conter o contágio do coronavírus (Covid-19) na cidade.

Os primeiros a serem orientados por uma equipe de Saúde, são os profissionais que atuavam no estado da Bahia. Os dois ônibus devem chegar ao município nesta quarta-feira (25), por volta das 20h, onde terão a disposição, material de segurança, como: Máscaras, luvas, Álcool em Gel, Sabão Líquido para lavagem de mãos, toalha de papel, Termômetros, Oxímetro portátil e folhetos informativos, além das 2 equipes de SAMU, básica e avançada que dispõe até de leito de UTi

Outra medida adotada pela prefeitura, foi aumentar o número de leitos nas UBS's dos Bairros Cinco Estrelas, Carema e do Gonçalo.  

Segundo o prefeito Dr. Hilton Gonçalo, além dos leitos do Hospital Municipal, os leitos das referidas UBS's estão de retaguarda, caso o município venha detectar casos suspeitos do Covid-19.