Como prometido, o vereador Uthan Avelino, anunciou a chegada do "Moto Legal", ao município de Santa Rita. 

O programa de incentivo fiscal do Governo do Maranhão, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), que tem como objetivo reduzir a frota irregular de motocicletas, através do pagamento de tributos em atraso,  estará com uma mobilização no próximo dia 12 de Fevereiro, no prédio da Prefeitura Municipal, onde os interessados irão obter descontos para cada ano que a moto estiver com IPVA e licenciamento atrasados.  Uma chance para não ter problemas com a fiscalização ou na hora de vender o veículo.

Na ocasião, serão ofertados serviços em Parcelamento de IPVA, vistoria veicular, Emplacamento de Veículos, Transferência de propriedade, Segunda via CRV e CRLV, Emissão de taxas e multas e Emissão de licenciamento anual (CRLV).

O vereador Uthan Avelino, aproveitou para agradecer o empenho do prefeito Dr Hilton Gonçalo, momento em que destacou que a legalização de um veículo contribui para a organização de um trânsito mais seguro, tendo em vista que deve tirar de circulação, centenas de  motos irregulares.

“Os benefícios do programa estimulam o cidadão a andar na lei e a ser mais responsável no trânsito”, disse o parlamentar.