Daniel Mendes

Construção das moradias do programa “Nossa Casa”, mostram como o município era carente e desprovido desse tipo de investimento.


Desde que assumiu a administração em janeiro de 2017, a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo segue investindo em Habitação, melhorando a vida de centenas de famílias que ainda não possuem a casa própria ou que vivem lugares inadequados, feitos de taipa, palha a até de plástico e papelão.


Para isso, implantou no município, o programa “Nossa Casa” que já beneficiou mais de 500 famílias por toda cidade. A construção de casas populares faz parte de um compromisso de campanha da prefeita e está presente na proposta de nº 18, no plano de governo apresentado a Justiça Eleitoral.

As unidades habitacionais do programa foram construídas tanto na zona rural, quanto na zona urbana do município, o que mostra como a cidade era carente e desprovida desse tipo de investimento.

Segundo Fernanda Gonçalo, “a construção dos imóveis são fundamentais para diminuir a defasagem habitacional do município, que era muito grande”.

Para ter acesso ao beneficio, é preciso fazer o cadastro no setor responsável pelo programa, no prédio da Prefeitura Municipal de Bacabeira. Os inscritos são submetidos aos critérios do programa – que priorizam a situação de carência e vulnerabilidade social de cada família.