Operação empregará uma média de 76 policiais e 18 viaturas (carros e motos) por dia.


Segundo o Comandante do Batalhão, TC Carlos Frank, a Operação foi deflagrada nos 11 municípios sob a circunscrição do Batalhão (Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Presidente Jucelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá, Icatu, Primeira Cruz, Humberto de Campos e Santo Amaro).


A Operação tem duas vertentes que se estenderão até o final das brincadeiras momescas. Uma delas é a saturação de toda a área, através de barreiras e incursões nos bairros, com um volume maior de policiais e viaturas que o do cotidiano. O objetivo é desarmar criminosos e contraventores e atacar de forma maciça o tráfico de drogas, aumentando assim a sensação de segurança. 


Para subsidiar com informações o Policiamento Ostensivo, o Serviço Velado do Batalhão está em campo diuturnamente.


A outra vertente será o emprego de um efetivo reforçado nos locais das brincadeiras. 

O Planejamento foi feito envolvendo outros órgãos públicos e discutido com organizadores de blocos, de paredões de som e Conselho Tutelar nas diversas cidades.




Um ponto crítico, segundo o Comandante do Batalhão, será o "Carroça Folia", que ocorrerá, em Rosário, na quarta-feira de cinzas.

Também foram realizadas reuniões técnicas com órgãos de Trânsito, guardas municipais, Polícia Municipal, Secretarias de Cultura e Meio Ambiente, dentre outros.


Durante toda a Operação serão empregados um média de 76 homens e 18 viaturas (carros e motos) por dia.


O Comandante Frank aproveita a oportunidade para solicitar a todos os cidadãos que colaborem com a Polícia Militar, para que o Carnaval 2020 seja de paz e Alegria.