Por volta das 18h deste sábado (8), a guarnição fora informada via telefone funcional sobre uma tentativa de roubo seguida de cárcere privado dos conduzidos sobre as vítimas, com a finalidade de subtrair o carro destes, fato este que, segundo as vítimas, ocorrera por volta das 17hs, efetuada pelos conduzidos,  na Comunidade Santo Antonio Cearense, área rural do município de Presidente Juscelino.

De posse das informações, devido ser um local de difícil acesso e situado em zona rural, foi solicitado autorização de deslocamento ao CPU bem como ao supervisor de dia, a qual foi autorizada. Sendo assim, a guarnição deslocou-se e chegando ao local constatou a veracidade dos fatos, deparando-se com os conduzidos já amarrados, estando todos bastante feridos e dois deles alvejados (estando Raimundo Nonato, alvejado na cabeça e Neivan Batista no braço), segundo as vítimas tais causados por populares, os quais não souberam identificar quem causou.

Devido às lesões sofridas pelos populares foi necessário a guarnição levá-los ao hospital de Presidente Juscelino, onde tiveram o atendimento básico.
Após isso, todos os mencionados foram levados a DP de Rosário (sendo necessário o transporte do conduzido Raimundo Nonato via ambulância devido seu estado mais grave) para as medidas cabíveis, estando os conduzidos com lesões decorrentes da ação dos populares.

PROVIDÊNCIAS: Os conduzidos foram levados a DP de Rosário bem como as vítimas e uma testemunha para as devidas providências e  fora lavrado o Auto de Prisão em Flagrante bem como o de Apreensão de Arma.

Conduzido 01: Eduardo Menezes da Silva, 22 anos, nascido em 25.03.1997 (foragido da Penitenciária de Itapecuru-Mirim).
End: Rua Sto Antônio n°01, bairro Aviação/Lago Encantado, cidade de Itapecuru-Mirim.
Conduzido 02: Neivan Batista Rocha, 23 anos, nascido em 08.03.1996
End: Rua Fco Citário n°01, bairro Malvina, cidade de Itapecuru-Mirim.
Conduzido 03: Raimundo Nonato Batista Silva Filho, filho de Maria Francisca de Oliveira, 20 anos (cunhado do Eduardo e foragido da Penitenciária de Itapecuru-Mirim).
End: Rua Sto Antônio n°01, bairro Aviação/Lago Encantado, cidade de Itapecuru-Mirim.

Vítima 01: Karinny Bianca Lopes da Conceição, 18 anos, nascida em 27.03.2001, estudante.
- End: Estrada Vicinal s/n, Povoado Santo Antonio Cearense, Zona Rural).
Vítima 02: Grigorio Nascimento da Conceição, aposentado.
End: Estrada Vicinal s/n, Povoado Santo Antônio Cearense, Zona Rural)
Vítima 03: Osmarina Lopes da Conceição, 69 anos, aposentada.
End: Estrada Vicinal s/n, Povoado Santo Antonio Cearense, Zona Rural)

Material apreendido:
- 01 (um) revólver calibre 332 n° 61814
- 06 (seis) munições calibre 332 com cápsulas variadas.