Os cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes de Bacabeira foram empossados na tarde desta sexta-feira (10), em cerimônia realizada na câmara municipal. Eles foram eleitos em outubro e ficam no cargo pelo quadriênio 2020 a 2023. 


Representando a prefeita Fernanda Gonçalo, a secretária da Semdes, Sulamita Carvalho, parabenizou os novos conselheiros que têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. 


O secretário adjunto da Semdes, Leandro Guimarães, e presidente do processo eleitoral, disse que esta eleição foi recorde, com 4.575 eleitores votando. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a parceria da prefeita Fernanda Gonçalo e do vereador Tchabal durante todo o processo eleitoral e posse dos conselheiros”, afirmou Leandro. 


Os vereadores Jefferson, Magno, Romualdo e Vilmar também parabenizaram os novos conselheiros. “É preciso que, além do trabalho desenvolvido pelos conselheiros, a comunidade participe efetivamente do processo com denúncias para combater crimes contra crianças e adolescentes de Bacabeira”, completou Jefferson.






A presidente do Conselho das Crianças e Adolescentes de Bacabeira, Maraize de Jesus, os secretários municipais Ruck (Pesca) e Linhares (Portos), familiares e amigos dos conselheiros e suplentes também estiveram presentes.