Silvan Alves


Mais um agente penitenciário temporário foi executado a tiros em São Luís, (MA). Desta vez a vítima foi Carlos Augusto Pereira. Ele foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira, (3) na porta a agência do Banco do Brasil na Cohab. Segundo informações o crime foi praticado por dois homens que se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos pelas costas sem oferecer qualquer chance de defesa para o agente. Carlos acabou morrendo no local e os criminosos fugiram sem serem identificados. 

PROFISSÃO PERIGO 

Em menos de uma semana esse é o segundo assassinato de funcionários terceirizados que trabalham no Sistema Prisional do Maranhão. No último dia 29 a vítima foi o também agente temporário Antônio Magno Reis Duarte, 45 anos. Ele estava sentado na porta de sua residência no bairro Vila Mauro Fecury, (Anjo da Guarda ), quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Os criminosos dispararam vários tiros matando a vítima no local. 

Antes, no início do mês de dezembro, o guarda temporário identificado como Anderson Bernardes Rocha, conhecido como "Massa Bruta", foi atingido a tiros por dois homens não identificados. A vítima foi levada para o hospital e conseguiu sobreviver.

Em nenhum dos casos a polícia conseguiu prender os criminosos. 

Os terceirizados que trabalham no Sistema Prisional do Estado estão assustados com os ataques e reclamam que ficam muito vulneráveis em função de não terem direito ao porte de arma.