Daniel Mendes

Parceria dos prefeitos Hilton e Fernanda Gonçalo com o governador Flávio Dino garantiu o beneficio para a região.


Na tarde desta quinta-feira (30), o coordenador do pacto pela paz de Bacabeira e secretário de saúde – capitão Lucas Lindoso recebeu a visita do comandante do corpo de bombeiros do Maranhão, coronel – Célio Roberto, e do engenheiro civil do CBMMA, coronel – Jonas Durans para inspecionar o prédio onde funcionava o Centro de Saúde da Sede e a escola padre Possidônio Monteiro no povoado São Pedro.

Após reunião entre o prefeito de Santa Rita – Dr. Hilton Gonçalo, a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, o deputado estadual – Ariston, o comandante do Corpo de Bombeiros do MA – coronel Célio Roberto, do secretário de Segurança Pública – Jefferson Portela e do então chefe de gabinete – capitão Lucas Lindoso foi firmada parceria entre as prefeituras de Bacabeira e Santa Rita com o Governo do Estado para implantação 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar na região. 

Por meio da Medida Provisória nº 281/2018, o governador Flávio Dino garantiu a implantação do órgão no município de Bacabeira que vai atuar na prevenção de combate a incêndios e queimadas na região – com o objetivo de preservar o meio ambiente, no atendimento pré-hospitalar para vitimas de acidentes, principalmente os acidentes de transito, entre outros. 

Segundo o secretário de Saúde – Lucas Lindoso, “a região vai receber um grande suporte, com socorristas e viaturas de ataque rápido, inclusive adequadas para o resgate de pessoas vitimas de acidentes automobilísticos”. O secretário disse ainda que, “a consolidação dessa importante parceria só foi possível graças ao empenho do deputado estadual – Ariston Ribeiro e dos prefeitos Hilton e Fernanda Gonçalo”.