segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Santa Rita passa a contar com serviço do SAMU

Duas ambulâncias, uma básica e outra de suporte avançado chegaram à cidade, na tarde desta segunda-feira (23).


Os moradores de Santa Rita e região passam a contar em casos de necessidade, com o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Para isso, duas ambulâncias novas, uma básica e outra de suporte avançado chegaram à cidade, na tarde desta segunda-feira (23). 


Os veículos avaliados em meio milhão de reais foram recebidos por Ana Lúcia - Secretária Municipal de Saúde,  Crezus Ralph Lavra - Secretário de Relações Institucionais e funcionários do Hospital Municipal Maria Helena Freire. 

O serviço com GPS integrado a central de regulação no município de Coroatá, contará com assistência de equipes multiprofissionais de saúde, formada por Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. Para solicitar o atendimento, basta ligar para o 192, a ligação é gratuita. 


O Secretário Crezus Ralph destacou que o SAMU deve prestar socorro em qualquer lugar da região, principalmente nos municípios de Santa Rita e Bacabeira, onde os acidentes de trânsito ocorrem com freqüência, já que as duas cidades são cortadas pela BR 135. 

Em conversa com o editor deste Blog, Crezus destacou o empenho do prefeito Dr Hilton Gonçalo pelos avanços na saúde do município, dando ênfase a implantação da unidade do SAMU, programa considerado inédito na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe