No terceiro dia de inaugurações em comemoração aos 58 anos de emancipação política do município, o prefeito Dr Hilton Gonçalo inaugurou obras ao lado da primeria-drama e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo, do Vice - governador do estado - Carlos Brandão, da prefeita de Pastos Bons - Iriane Gonçalo, de vereadores de Santa Rita, Bacabeira e Rosário. 


O roteiro de inaugurações seguiu pelas ruas da sede do município e encerrou no povoado Areias. Foram entregues mais uma UBS, uma creche, pavimentação asfáltica de diversas ruas, sistemas de abastecimento de água, praças, o polo da Uema, as novas instalações do colégio militar, o lançamento da pedra fundamental do novo hospital municipal e a tão sonhada ponte de Areias. 


Após o evento, em suas redes sociais, o vice-governador destacou os avanços no município. "Dia de festa em Santa Rita que, nesta segunda-feira, completa 58 anos de emancipação política. Representando o governador Flávio Dino, inauguramos no município o polo da Uema e a ponte de Areias, uma demanda antiga da região. Ao lado do prefeito Hilton Gonçalo, participei também da inauguração de uma série de obras que trazem mais desenvolvimento para a cidade. Muito obrigado a todas e a todos pela receptividade.