Diferentemente do que ocorre em todo Brasil, onde boa parte das administrações públicas segue inerte aos problemas causados pela falta de saneamento básico, a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo tem priorizado obras estruturantes de drenagem profunda que estão melhorando a vida da população.


Sofrendo há anos com as constantes inundações do período invernoso, os moradores da Avenida Brasil, em Peri de Baixo, estão felizes com a realização de uma grande e importante obra de esgotamento, que está sendo executada pelo governo municipal, no distrito.


No local, maquinas trabalham com afinco para que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível. Um grande investimento em ferro e concreto está sendo feito para que a obra resista aos efeitos do tempo e das águas.


Nas instalações operacionais montadas no entorno da obra, trabalhadores produzem toda estrutura de ferro que está sendo revestida de concreto.


Para evitar o acumulo de lixo e possibilitar a limpeza adequada do canal, a galeria está sendo fechada com tampas que podem ser removidas sempre que for necessário.


Segundo a prefeita Fernanda Gonçalo, “é preciso dá prioridade as obras de saneamento básico, uma vez que as consequências de ignorar esse tipo de investimento podem ser graves como, por exemplo, epidemias de Dengue ou Zika”, observou a gestora.