Ronald Segundo.



Em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de Santa Rita inaugurou nesse domingo (01), durante o aniversário da cidade, a Ponte Sobre o Rio Itapecuru. A obra é assinada por três renomados engenheiros, Ivar Robeiro Hortegal, José Ribamar R. Hortegal e Carlos Eduardo Borges de Sousa. 


O jovem engenheiro Carlos Eduardo é filho de Santa Rita e recebeu do prefeito Hilton Gonçalo a missão de entregar à população uma das maiores obras da região e de maior investimento dos últimos anos no Maranhão. 


Ao lado dos colegas da engenharia, Carlos Eduardo desenvolveu o projeto e participou de cada etapa de construção da ponte. Toda estrutura foi executada priorizando a segurança de motoristas e pedestres. Nas laterais, muretas de concreto foram colocadas para conter qualquer forte impacto e evitar que algo de pior aconteça em caso de sinistros sobre a ponte. Além disso, as muretas servem para garantir uma travessia mais segura para os pedestres. 


A iluminação da Ponte Sobre o Rio Itapecuru também foi pensada para garantir a segurança e destacar a maior conquista na área de infraestrutura da cidade. 


Durante a solenidade de inauguração, as autoridades políticas não excluíram os méritos dos profissionais envolvidos no desenvolvimento da obra. Carlos Eduardo Borges recebeu elogios por sua competência e responsabilidade e também por ser um filho da cidade que conseguiu, através do trabalho, entregar a ponte que era aguardada há anos pelos seus conterrâneos.