Diversas exposições e apresentações abrilhantaram o 1º Sarau literário da Unidade Escolar Padre Possidônio Monteiro na Comunidade São Pedro, área Rural de Bacabeira, ocorrido nesta quinta-feira (12). 


A culminância que abordou o tema: Poema, Poesia e Diversidade Cultural, teve inicio com o canto do hino Nacional e declamação do hino municipal coreografado. 


Marcelo Marques junto com outros alunos deixou fluir a imaginação, dando forma as mais diferentes ilustrações. Na ocasião, fez questão mostrar os desenhos produzidos por ele ao longo dos meses.

O projeto que encerra as atividades escolares foi coordenado pela gestora escolar, Alcilene de Fátima, com apoio dos professores, resultado do que foi trabalhado durante todo o ano em sala de aula. Segundo ela, o evento abre oportunidade para o estudante explorar a diversidade cultural, presente nas mais diversas disciplinas e áreas de conhecimento. 


As educadoras, Elizabeth Mendes e Silvia Maria, destacaram que o Sarau teve como objetivo valorizar a produção literária dos alunos, respeitando a diferença cultural de cada pessoa.