Pietro dos Santos estava junto com a prima, Rayane dos Santos, no acostamento da BR-402 no município de Rosário, quando foi atingido por um veículo.


O corpo de Pietro dos Santos, de três anos, que morreu nesse domingo (17) em um acidente na BR-402 no povoado Nambu Açu de Cima, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (18) em Rosário, cidade a 75 km de São Luís. Durante todo o dia, a criança foi velada na casa de familiares localizada no mesmo município. 

Durante o velório, houve muita comoção e tristeza por parte de familiares e amigos da criança. Pietro estava junto com a prima, Rayane dos Santos, de dois anos, no acostamento da BR-402 quando foi atingido por um veículo. A menina está internada no Hospital Materno Infantil, em São Luís. 

O motorista do veículo, Wesley Maciel, foi preso após o acidente e passou a noite na Delegacia Regional de Rosário. Ele foi liberado nesta segunda (18) após pagar uma fiança de R$ 5 mil e deve responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículos automotores. 

Em depoimento à polícia, o motorista confirmou que teria dormido ao volante. Wesley Maciel realizou o teste do bafômetro onde ficou comprovado que ele não havia ingerido nenhuma substância alcoólica.