O Diretório do PCdoB de Anajatuba realizou no ultimo domingo (10), sua Conferência Municipal. O encontro aconteceu no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com espaço totalmente lotado, onde o partido renovou sua direção municipal além de escolher os delegados para a Conferência Estadual. 


Na ocasião, se fizeram presentes, sociedade civil, lideranças políticas local e estadual, como, o Prefeito do município, Sydnei Pereira, Vereadores, Vice-Prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, o Diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Prof. Odair José Neves. Este por ultimo foi aclamado presidente municipal da legenda por um período de dois anos. 


Durante o debate foi discutida a eleição de 2020, assunto natural no dia a dia dos partidos na medida em que se aproxima o ano eleitoral. 


Na avaliação do Prefeito, Sydnei Pereira, o evento foi muito positivo, amplo e propiciou inúmeros debates em torno do futuro de Anajatuba, tendo em vista que o PCdoB se fortalece para disputar as próximas eleições municipais.