Em presidente Vargas quem não segue as normas de segurança é enquadrado pela força policial, não importa a infração penal. 

No trânsito, por exemplo, a polícia está sempre nas ruas a fim de controlar a execução das regras estabelecidas na legislação, onde varias motocicletas que circulavam pela cidade de forma irregular foram recolhidas, sem falar nos veículos com registros de roubo. 

Outra ação importante desenvolvida pela polícia do município foi à apreensão de diversas armas de fogo. A ação de desarmamento tem como objetivo prevenir de possíveis atentados contra a ordem pública. 


Antonio José Santos Silva tem 60 anos de idade e há 10 anos se dedica a garantir a segurança de mais de 11 mil habitantes, a frente da delegacia de polícia civil do município, vindo a elucidar os mais diferentes crimes. 

Conhecido no meio policial como chefe de captura ‘Santos’, o investigador de polícia civil a mais de 40 anos, já passou por diversas delegacias importantes do estado, entre elas podemos citar a roubos e furtos na capital.


Santos explicou que o resultado positivo só é possível graças a parceria entre as policias civil e militar que atuam sempre de maneira harmônica.