O Hospital Municipal de Santa Rita, Maria Helena Freire, bateu recorde em atendimento ambulatorial e emergencial. Para se ter ideia da procura por serviços do SUS, entre janeiro a agosto de 2019, foram 24451 Consultas em Atenção Especializada, 18930 Atendimentos de Urgência com observação até 24 horas em atenção especializada, 1451 Internações, 1199 Ultrassonografias, 170 Procedimentos Cirúrgicos, 2910 Diagnósticos por Radiologia, 1600 Atendimentos Fisioterapêutico em paciente no Pré/Pós-Operatório, entre outras assistências, esforço da Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que a casa de saúde acolhe também parte dos municípios de Itapecuru-Mirim, Rosário e Anajatuba. 

Com base nesses números, o prefeito Dr Hilton Gonçalo, achou por bem iniciar a construção de um novo Hospital, ação que simboliza o começo da maior obra da saúde no município. 

O trabalho iniciado na semana passada irá disponibilizar serviços de Pronto Atendimento, Leitos de Internação, Centro Cirúrgico, Salas de Parto, Laboratório, Emergência, Farmácia, além de outros setores essenciais para um bom funcionamento.

O prédio a ser implantado as margens da BR 135, em um terreno doado por um empresário local, deverá abrigar diversos Colaboradores como, Médicos, Enfermeiros, Técnicos, entre outros profissionais que deverão trabalhar na unidade. 

O prefeito Dr Hilton Gonçalo, enfatizou que o inicio da obra marca as comemorações dos 58 anos de emancipação política do município, a ser comemorado nesse final de semana.