segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ENTREGA DE IMPORTANTES OBRAS MARCA OS 25 ANOS DE BACABEIRA

Hospital-Maternidade Naila Gonçalo fez parte das inaugurações.


O presente mais esperado em 25 anos pela população de Bacabeira foi inaugurado pela prefeita Fernanda Gonçalo. O Hospital e Maternidade Naila Gonçalo, construído e equipado com recursos da Prefeitura de Bacabeira, foi entregue neste domingo (10) como parte das inaugurações pelos 25 anos de emancipação política do município. A grande festa contou com a presença de várias autoridades da região e pessoas da comunidade. 


A prefeita Fernanda Gonçalo, que estava acompanhada do seu esposo e prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, disse que a entrega do Hospital cumpre com sua primeira promessa de campanha. “Estou muito feliz e orgulhosa, como mãe e como gestora de Bacabeira, por entregar esta grande obra que sempre foi o maior sonho das pessoas, especialmente das mulheres que precisavam se deslocar para cidades vizinhas para ter um parto digno”, disse a prefeita. 


Fernanda Gonçalo agradeceu aos vereadores pela indicação e aprovação da homenagem a sua sogra Naila Gonçalo – que teve três filhos médicos e sempre ajudou as pessoas que mais precisavam. “Se não existisse a senhora Naila Gonçalo, eu não teria conhecido o Dr. Hilton e não estaria administrando Bacabeira e realizando o sonho da população de ter um hospital e maternidade de referência para atender bem e com qualidade a população”, enfatizou a prefeita. 


Além do Dr. Hilton Gonçalo, estavam presentes parentes e amigos do casal Gonçalo, a exemplo do médico ortopedista e futuro deputado federal Elizabeth Gonçalo; o juiz José Gonçalo Filho; a prefeita da Pastos Bons, Iriane Gonçalo, o engenheiro Celso Gonçalo e o deputado estadual Ariston Ribeiro. Neta da homenageada, Naila Gonçalo agradeceu aos vereadores e ao povo de Bacabeira pela homenagem. “Sinto orgulho de fazer parte deste momento e desta família que vem trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Naila Gonçalo. 


Inaugurações na sede – Ainda como parte das comemorações no segundo dia de inaugurações, a prefeita Fernanda Gonçalo inaugurou a Praça da Igreja da Bem Aventurada Virgem da Conceição, que passa a contar com área de lazer e uma fonte movida à energia solar. “Nas minhas orações, sempre pedia a Deus que queria ser gestora de Bacabeira com o propósito de melhorar a vida das pessoas e fazer do município um lugar melhor para viver. Esta praça é um exemplo de como podemos fazer um trabalho sério, usando os recursos públicos para melhorar a vida das pessoas”, comentou. 


Também foram entregues cinco novos veículos doados pela Codevasf, através de emenda parlamentar. Um caminhão de limpeza pública, um troller, um muck, um caminhão frigorífico e uma ambulância vão fazer parte da frota municipal. O calçadão na sede e a Praça e Campo do Gurizão também foram inaugurados pela prefeita Fernanda Gonçalo. “Neste novo local, que antes era só mato e lama, agora é uma área de lazer e nossa comunidade só tem a agradecer o empenho e dedicação da prefeita Fernanda Gonçalo em trabalhar pelo povo de Bacabeira”, afirmou o morador Abrão. 


Faziam parte da comitiva da prefeita os secretários municipais de Saúde (capitão Lucas), Semdes (Sulamita), Educação (Ivanildes), Pesca (Ruck), Finanças (Célio), vereadores de Santa Rita e os de Bacabeira - Tchabal, Magno, Jefferson, Ademir, Carvalhinho, Meu Povo e Dino, além de assessores, secretários adjuntos e pessoas da comunidade da Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe