O novo titular da DEPOL local assumiu o cargo oficialmente na ultima segunda-feira (28).


Nesta semana Dr José Sousa tomou posse como novo delegado de polícia civil de Santa Rita. Ele assumiu oficialmente o cargo no lugar do delegado Edinaldo Santos que continua como titular da delegacia de Bacabeira. 

Com extenso trabalho por onde já passou, Dr Sousa se coloca a disposição da população santarritense, onde garante está preparado para o combate à criminalidade. 

Em seu histórico profissional, trás passagens pelas delegacias de Miranda do Norte, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, deixando um saldo positivo. O agora titular da DEPOL local disse que a parceria entre as policias civil e militar deve contribuir para os bons índices de segurança pública no município. 

Ele explicou ainda que vai ser implantado nos próximos dias, um canal de denúncias via Whatsapp, dando oportunidade para qualquer cidadão enviar informações, tendo sua identidade preservada. 

Segundo ele, a sua atuação será focada no combate ao tráfico de drogas, considerada a mãe da criminalidade. Infrações de trânsito também devem ser combatidos pela polícia civil, exemplo de motocicletas que circulam na cidade com descarga Cadron, escapamento modificado para potencializar o ronco do motor.