O tenente-coronel Frank assumiu o comando do 27º Batalhão da Polícia Militar, que atende 11 municípios da Região do Munim e Lençóis. A solenidade de posse, com a presença de oficiais e praças, ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Rosário, onde serviu ainda para direcionamento de algumas instruções. 


O novo comandante substitui o Major Francisco Pereira, que passa a prestar serviço no 28º BPM com sede em Itapecuru-Mirim. 

Em sua fala, Carlos Frank se comprometeu em dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por Pereira, mas com alguns ajustes, a fim de promover as melhorias necessárias para o bom funcionamento da corporação. “Estamos aqui para somar os esforços e remover os obstáculos, para que o policial militar possa desempenhar sua função com mais eficácia” – Destacou o novo oficial superior. 



Carlos Frank Pinheiro de Oliveira 

Tenente-Coronel da Policia Militar do Maranhão, Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (1996), em Direito pela Universidade Ceuma (2009) e Licenciado em Educação Física Militar pela Academia de Polícia General Edgard Facó (2003). Especialista em Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia do Rio de Janeiro (2008) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2013). Atualmente, professor do curso de Direito e membro pesquisador do Núcleo de Estudos em Estado, Sociedade e Segurança Pública da Universidade CEUMA. Membro fundador, efetivo e perpétuo da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, onde ocupa a cadeira nº 20, que tem como patrono Joaquim José da Silva Xavier - O TIRADENTES.