BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

SANTA RITA REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento acontece nesta quinta-feira (31), no auditório da Escola Militar, reunindo Governo e Sociedade Civil Organizada.


De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a cidade de Santa Rita realiza sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. 


O evento realizado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social, tem como foco a criação e implementação do plano para o sistema único de assistência social – SUAS, tendo como principal eixo, reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas, bem como na garantia de direitos. 

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a palestrante, Márcia Barbalho, foi convidada a proferir sobre o assunto. 


A cerimônia serve também para a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e possivelmente na Conferência Nacional, Explicou Nayara Sousa – Presidente do CMAS. 

O encontro foi presidido pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Júnior Enfermeiro. O gestor da SEMDES frisou que o momento serviu também para prestação de contas de tudo que já foi gasto na secretaria, instante em que se posicionou contrario aqueles que fazem criticas a sua atuação.

“Essas pessoas deveriam está presentes aqui para apresentar suas opiniões, com um único objetivo de adotar uma forma de trabalho adequada para 2020” – Finalizou Júnior.


Comentários