quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SANTA RITA REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Evento acontece nesta quinta-feira (31), no auditório da Escola Militar, reunindo Governo e Sociedade Civil Organizada.


De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a cidade de Santa Rita realiza sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social. 


O evento realizado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social, tem como foco a criação e implementação do plano para o sistema único de assistência social – SUAS, tendo como principal eixo, reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas, bem como na garantia de direitos. 

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a palestrante, Márcia Barbalho, foi convidada a proferir sobre o assunto. 


A cerimônia serve também para a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social e possivelmente na Conferência Nacional, Explicou Nayara Sousa – Presidente do CMAS. 

O encontro foi presidido pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Júnior Enfermeiro. O gestor da SEMDES frisou que o momento serviu também para prestação de contas de tudo que já foi gasto na secretaria, instante em que se posicionou contrario aqueles que fazem criticas a sua atuação.

“Essas pessoas deveriam está presentes aqui para apresentar suas opiniões, com um único objetivo de adotar uma forma de trabalho adequada para 2020” – Finalizou Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe