Com o propósito de incentivar a emancipação econômica das mulheres, foi realizada a 1º feira da mulher empreendedora do município de Santa Rita. Com barracas instaladas na Praça Carlos Macieira, expondo os mais diversos produtos, o evento teve como foco ações de associativismo e cooperativismo. 


A feira da mulher empreendedora foi uma determinação da prefeitura de Santa Rita, por meio do SEBRAE. De acordo com a idealizadora, Michelle Marvão – Coordenadora da Sala do Empreendedor no município, a programação foi organizada para gerar oportunidades de trabalho, emprego e renda.

A iniciativa foi prestigiada por Maira Monteles - Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Mulher, Tanielle Catalise - Representante maranhense das mulheres municipalistas da confederação nacional dos municípios e Jowberth Frank Alves - Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidaria. Na ocasião, Jowberth anunciou outras parcerias, além dessa que teve o apoio do Governo do Maranhão. 

A feira serviu ainda como desataque ao outubro rosa, mês que ajuda a sensibilizar e informar sobre o câncer de mama, através da Secretaria Municipal da Mulher, na pessoa da Secretária Luiza Calvet. 

O ato encerrou sua primeira noite, com um lindo desfile, onde garotas representaram os mais diferentes seguimentos empresariais locais.