Uma ação conjunta entre as forças policiais de Santa Rita, resultou na prisão de José Marcelo Muniz Gonçalves, vulgo “Marcelo do Zé Goiaba”, 18 anos. O mesmo em companhia de Marcos Vinicius Nunes Pereira, tentaram contra a vida de Moisés Paixão Silva, conhecido por “Igor”. Na ocasião, os dois passaram em uma motocicleta nas proximidades da rua da Olaria, quando Vinicius que estava na garupa, efetuou vários tiros e alvejou a vítima, fato ocorrido na manhã da ultima segunda-feira (30). 

Vinicius foi preso minutos depois do crime. Já Marcelo que estava foragido, foi preso na manhã desta quinta-feira (3). 

Segundo o delegado Edinaldo Santos responsável pela investigação, o motivo do crime é a "guerra de facção", pois Igor é do CV ao passo que os autores fazem parte do B40. 

Com o objetivo de cessar essa guerra entre facções rivais no município, Edinaldo Santos, catalogou os principais integrantes desses grupos criminosos e representou pela prisão dos envolvidos. O inquérito aguarda decisão da justiça. 

Santos lembra que em anos anteriores acabou desarticulando dois grupos rivais formados em sua maioria por adolescentes. Os confrontos entre “Bonde da Baixinha” e “Bonde de Carema” na época eram constantes.