Luana de Cássia Castro Silva estava sendo monitorada pela polícia durante o período de quatro meses; Ela foi presa no domingo (13) em Itamirim, Rosário.


Uma mulher identificada como Luana de Cássia Castro Silva foi presa no domingo (13) no povoado Itamirim, em Rosário, a 75 km de São Luís, por envolvimento na morte da missionária norte americana Dorothy Stang em 2005. 

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) havia iniciado uma operação de vigilância, na qual Luana estava sendo monitorada durante um período de quatro meses. Segundo a polícia, Luana mudou de endereço várias vezes durante esse período. 

Durante a abordagem, Carlos Magno acompanhava Luana e segundo os policiais, ele tentou impedir a condução da mulher. Por essa razão também foi conduzido. Ambos foram apresentados na Delegacia Policial (DP) de Rosário para as devidas providências.


A polícia recebeu informações de que ela estaria em um festejo em Itamirim e a Força Tática realizou a abordagem e deu voz de prisão a conduzida por dois mandados de prisão, um da comarca de Belém (PA) e outro da comarca de Açailândia (MA).