Sinônimo de agilidade no trânsito e economia de combustível, a motocicleta tem sido o principal meio de transporte dos santarritenses. O aumento na frota desses veículos de duas rodas vem ocasionando um alto índice de ocorrências graves e mortes, envolvendo principalmente jovens e a imprudência é principal causa desses acidentes. 

Uma soma de fatores vem contribuindo para esses números considerados alarmantes, como a falta de atenção, excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica, desobediência a sinalização e ultrapassagem indevida. 

Um jovem que morava na comunidade Nova Vida, área rural de Santa Rita, entrou para a estatística. Ele acabou perdendo a vida após colidir frontalmente com uma motocicleta quando transitava também de moto, próximo ao povoado Olhos d’água, fato ocorrido no último fim de semana.


'Jefão' como era conhecido, morreu ainda no local, já a segunda vítima identificada apenas por 'Tetê', residente na localidade Marengo foi socorrida e encontra-se hospitalizada em São Luís se recuperando da gravidade da batida.