Pereira passa a prestar serviço no Batalhão de Itapecuru-Mirim. Em seu lugar assume o Ten. Coronel Frank.


A passagem foi em decorrência do direcionamento dos tenentes coronéis a assumirem os cargos de Comandante de Batalhão que é similar ao cargo função, sendo realizadas em Itapecuru e Chapadinha, nesta terça-feira (22). 


O Major Pereira comandava a região com que possui em sua circunscrição 11 municípios, seu período de gestão foi de dois anos e três meses a frente do Batalhão, conseguindo reduzir a criminalidade na região em 50%. 

Na sua gestão foram inaugurados o primeiro alojamento, refeitório e consultório odontológico proporcionando bem estar para os policiais. 

Ainda em seu comando, foi reconstituída a força tática e revitalizou a motopatrulhamento implantando o serviço diário na qual colaborou bastante a reduzir a zero os assaltos a comércio na cidade de Rosário.

Quando assumiu em 2017, o município de Rosário era considerado, de acordo com pesquisa do IPEA, a cidade mais violenta do Maranhão, sendo campo de guerra entre facções criminosas que disputa território por ponto de drogas. 

No seu comando foram solucionados ainda diversos problemas na região do Munim e lençóis, como do litoral de ICATU onde havia invasões constantes de grupo de facções criminosas que saiam da região Metropolitana embarcado e atravessavam a Baía de São José para praticarem assaltos, homicídios e arbitragem toque de recolher no local, lá foram instalados posto policial além de realização de policiamento nas Ilhas. 

Foram intensificado o Policiamento em Santo Amaro que atualmente se encontra a aproximadamente dois anos sem homicídio na cidade, sendo desarticuladas ainda as facções criminosas que imperavam em Humberto de Campos na qual existia uma onda de assaltos muito significativa. 

Suas ações foram sempre pautadas num serviço integrada com a polícia judiciária local, conseguindo retirar a região daquele cenário caótico. 

O mesmo foi requisitado a prestar serviços no Batalhão de Itapecuru-Mirim, sendo que seu sucessor será o Ten. Coronel Frank que prestava serviço na diretoria de pessoal do Comando Geral.