A divulgação dos selecionados será no dia 20 de dezembro, no site do Instituto.


Serão abertas nesta quarta-feira (9), as inscrições para o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de 2020. Cerca de 2.320 jovens serão beneficiados com o ensino técnico, científico e profissional de tempo integral do Instituto. 

Os selecionados poderão estudar nas unidades de Axixá, Bacabeira, Brejo, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís/Bacelar Portela, São Luís/Centro, São Luís/Gonçalves Dias, São Luís/Itaqui-Bacanga e Timon. 

Inscrições 

As inscrições serão exclusivamente online e devem ser realizadas no site www.iema.ma.gov.br até o dia 23 de novembro. Podem se inscrever estudantes do 9º ano. A divulgação dos selecionados será no dia 20 de dezembro, no site do Instituto. 

Entre os critérios de seleção serão analisadas as notas de português e matemática do 8º apresentadas pelo estudante no ato da inscrição. Além das notas, outro critério levado em consideração é a distância da residência do candidato até a unidade plena em que tem interesse de estudar. 

De acordo com o edital de processo seletivo, serão ofertados 30 diferentes tipos de cursos técnicos atendendo a vocação econômica da região de cada unidade.