Bombeiros Militares do 11º BBM, que estavam de folga salvaram a vida de uma mulher identificada por Elaine Santos Gonçalves, 23 anos, que acabou se envolvendo em uma colisão na BR 135, centro de Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (21). 

A ação rápida de salvamento se deu quando os Bombeiros se deslocavam para São Luís em veiculo próprio, depois de mais um plantão no quartel “Honorato Almeida Santos”, no município de Itapecuru-Mirim.

Ao presenciarem a batida envolvendo a motocicleta Honda 160 guiada pela vítima e um carro onde o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro, os Bombeiros prontamente pararam para socorrer a mulher, grávida de cinco meses que mesmo consciente, apresentava escoriações e suspeita de fratura na clavícula, sangramento nasal e queixava-se de tontura e fortes dores na cabeça. 


A primeira providencia a ser tomada pelos Bombeiros Cláudio Urbano Pereira (2°SGT URBANO), Victor Matos Martins (SD BM VICTOR), Whesley Márcio Soares Reis (SD BM W.REIS) e Maurício Santos Silva (SD BM M. SILVA), que mesmo sem nenhum equipamento de segurança, foi fazer o atendimento pré hospitalar da gestante, controle do trânsito, imobilização da cervical, improviso de prancha feita de papelão rígido e acionamento da ambulância local, instante em que foi encaminhada para a Unidade Mista Maria Helena Freire. 


Apesar da gravidade, a vítima passa bem. 



O Blog do Antonio Carlos parabeniza esses guerreiros por este ato de bravura, que não pensaram duas vezes em ajudar essa pessoa.